5 exemplos do Google para usar em qualquer empresa

5 exemplos do Google para usar em qualquer empresa

Motivar pessoas talentosas é o segredo do RH do Google. Mesmo se sua empresa não chegar perto do faturamento da gigante empresa de tecnologia americana, algumas ações podem ser aplicadas em negócios de qualquer tamanho. Confira:



1) Descontração. Um ambiente leve incentiva a criatividade e age em benefício da qualidade de vida do funcionário e da saúde financeira da empresa.



2) A pausa para o café. No Google, até chefes famosos preparam a refeição. Não é para tanto. Um lanche oferecido gratuitamente pela empresa motiva e agrada os participantes.



3) Espaço para a família. Motivar a visita de filhos torna a empresa mais humana. Um cantinho adaptado para ser uma brinquedoteca também ajuda a manter as crianças confortáveis no ambiente de trabalho.



4) Pausa para o exercício. Alertar os funcionários para uma pausa de alongamento quebra a tensão no meio do dia e renova as energias. Se quiser ir um passo além, contratar mesas de massagem rápida são uma ótima surpresa.



5) Dê tempo para a criatividade. No Google, 20% da jornada de trabalho é dedicada a projetos pessoais. Avalie se sua empresa não consegue fornecer 5%, pelo menos. Esse tempo pode render um projeto diferenciado para seu negócio.