4 apps de mobilidade para não ficar parado no trânsito

4 apps de mobilidade para não ficar parado no trânsito

Conseguir andar em uma cidade sem depender de carro próprio é uma realidade para muitos. Mas, antes de reclamar dos transportes públicos, pegue seu celular e baixe os seguintes aplicativos que são uma mão na roda para não ficar parado no trânsito:


1) Moovit

Excelente pedida para quem precisa ver os horários e linhas de ônibus e metrô de sua cidade. É possível acompanhar em tempo real o percurso, tempo previsto e até onde desembarcar. Além de 44 cidades brasileiras, o aplicativo funciona em 58 países.

Baixe o Moovit.


2) Uber

O controverso app já tirou a calma de muitos taxistas, mas se consolida com um serviço de maior qualidade e custo mais baixo, se comparado aos velhos concorrentes. Cadastre seu cartão no aplicativo, peça um carro e avalie a experiência após a corrida. São poucas cidades brasileiras cadastradas, no momento, devido à polêmica com os taxistas.

Baixe o Uber.


3) 99 Taxis/Easy Taxi

Da mesma forma, os taxistas possuem dois aplicativos mais funcionais. Basta ativar a localização, pedir o taxi e acompanhar pelo mapa. É possível também avaliar o taxista e o carro no fim da corrida.

Baixe o 99 Taxis e o Easy Taxi.


4) Waze

O aplicativo é um GPS social, com a vantagem de indicar pontos de mais trânsito e rotas alternativas. A participação dos usuários do app faz a diferença, pois essas informações em tempo real são enviadas pela própria comunidade.

Baixe o Waze.